19 de abril de 2025

Profissional

2ª Via de Carteira Profissional

2ª Via de Carteira Profissional

AMPARO LEGAL: Resolução Cofen nº 769/2024

A segunda via da carteira de identidade profissional será solicitada pelo inscrito presencialmente.

Na situação de furto, roubo ou extravio o profissional deverá apresentar Boletim de Ocorrência ou declaração de próprio punho ou assinada digitalmente, para fins de anotação no sistema informatizado do Regional.

Para os casos de roubo ou furto, o Profissional ficará isento do pagamento da taxa de emissão da segunda via do documento, desde que a carteira não esteja VENCIDA.

Em se tratando de alteração de nome, o inscrito deverá apresentar documento legal que comprove a alteração e ficará isento do pagamento da taxa de emissão da segunda via do documento, desde que a carteira esteja no prazo de validade.

 

A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.

Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri e Palmares.

Documentos (originais e cópias) em caso de perda, danificação, extravio ou averbação:

  • Documento de Identificação Oficial, com foto
  • Boletim de Ocorrência (descrevendo perda ou extravio da Carteira do Coren-PE); ou
  • Carteira atual (no caso de danificação ou averbação)
  • Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
  • Foto 3×4 (Não é necessário a apresentação da foto 3X4 na sede e nas subseções de Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, durante o atendimento será capturada na hora, apenas para as subseções de Palmares e Ouricuri)

Investimento: A solicitação de segunda via em caso e perda, danificação, extravio, averbação ou qualquer um dos tipos de segunda via, quando a carteira já estiver vencida,  gera a cobrança da “taxa de expedição da carteira” praticada no ano vigente. Clique aqui para ir à página com a tabela de valores.

Documentos (originais e cópias) em caso de roubo ou furto:

  • Documento de Identificação Oficial, com foto
  • Boletim de Ocorrência (descrevendo roubo ou furto da Carteira do Coren-PE);
  • Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
  • Foto 3×4 (Não é necessário a apresentação da foto 3X4 na sede e nas subseções de Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, durante o atendimento será capturada na hora, apenas para as subseções de Palmares e Ouricuri)

Investimento: A segunda via é isenta de taxa em caso de roubo ou furto, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), quando a carteira já estiver vencida,  gera a cobrança da “taxa de expedição da carteira” praticada no ano vigente. Clique aqui para ir à página com a tabela de valores.

Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).

O prazo para homologação da inscrição e emissão da carteira é de até 20 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver.