19 de setembro de 2024

Novos motoristas do Coren-PE tomam posse

Profissionais foram aprovados no último concurso realizado no início do ano e vão reforçar atuação do Conselho.

O trabalho e a presença do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) ganharam reforços nesta quinta-feira (1º). Os três motoristas aprovados no concurso realizado pela autarquia no início deste ano tomaram posse e foram apresentados a toda a equipe do Conselho. A cerimônia de posse foi comandada pelo Presidente do Coren-PE, Dr. Gilmar Júnior, que apresentou as diretrizes da instituição aos novos contratados, além de explicar a importância do trabalho que será desempenhado por eles.

O Presidente do Coren-PE destacou o impacto positivo que esses novos profissionais vão provocar na atuação do Conselho. “Esse momento é extremamente importante, porque o processo de fiscalização e o processo de atendimento do Coren para a enfermagem externa, aquela que não vem até o Conselho, precisam de condução e de condução responsável para os nossos enfermeiros fiscais e conselheiros. Por muito tempo, o Coren-PE padeceu com o déficit de motoristas e isso atrapalhava um pouco a nossa programação de fiscalização. E com muita alegria, a nossa gestão realizou o concurso público depois quase 20 anos, e hoje, a gente consegue admitir esses novos profissionais, o que é uma conquista para a enfermagem de Pernambuco, pois vai dar celeridade aos processos de fiscalização e de educação em todo o território do nosso estado”, ressaltou.

Entre os novos profissionais, o mais experiente é Hamilton Valença, de 53 anos. Ele traz na bagagem profissional o trabalho realizado como motorista autônomo, que desempenhou nos últimos anos. Outro motorista empossado foi Tiago César (37) que apesar de ter formação como eletricista industrial, também possui larga experiência no comando do volante. O mais novo do grupo é Richard Oliveira (30). Formado em Tecnologia da Informação, Richard já desempenhou o papel de condutor de van de escolar e a relação com a enfermgem vem de berço.  A mãe dele é enfermeira.

Além dos novos motoristas, o Coren-PE vive a expectativa da posse de oito novos fiscais, que foram aprovados no último concurso da autarquia, o que vai impactar significativamente na função finalística do Conselho. “Em breve, teremos um incremento de fiscais, estamos. Então, a única coisa destoante desse quadro é a quantidade de motorista, que não estava coincidindo com o número dos novos profissionais, nem de veículos que existem na frota do Conselho. Então essa tríade, fiscal, motorista e carros, teria que necessariamente andar junta. O que acontece é que agora a gente vai poder distribuir melhor as saídas, já que a gente tem esses novos colaboradores”, destaca o chefe do Setor de Transportes do Coren-PE, Paulo Roberto da Silva.