Inscrição Secundária
Inscrição Secundaria
Amparo Legal: Resolução Cofen nº 560/2017
A inscrição habilita o profissional a atuar apenas no estado onde o Coren emissor possua jurisdição (inscritos no Coren-PE apenas podem atuar em Pernambuco, por exemplo). Portanto, para que este atue em outros estados por período maior que 90 dias, é necessário providenciar o registro no Coren de destino. Devem solicitar a Inscrição Secundária, aqueles profissionais que passarão a atuar em dois ou mais estados da Federação.
A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.
A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.
Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):
- Documento de Identificação Oficial, com foto (RG, CNH, CTPS…)
- Diploma
- Histórico Escolar
- Comprovante de Residência recente
- Título de Eleitor com comprovante da última votação do primeiro e segundo turno, se houve. (ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE)
- CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Reservista (para o sexo masculino)
- Carteira do Coren de origem;
- Certidão de Nada Consta do Coren de origem;
- Termo de Registro do diploma no Coren de origem (para primeira inscrição a partir de 2012);
- Foto 3×4 (para documentos)¹
Investimento: Clique aqui para ir à página com a tabela de valores.
¹ – A foto 3×4 é obrigatória para solicitações em uma de nossas subseções. Se o seu atendimento for para a nossa sede, em Recife, não é necessário trazer a foto, pois esta será capturada na hora.
Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).
O prazo para homologação da inscrição e emissão da carteira é de até 30 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver