2ª Via de Carteira Profissional
2ª Via de Carteira Profissional
A segunda via da Carteira poderá ser solicitada em casos de perda, extravio, roubo, furto, danificação, ou averbação de mudança de nome. Abaixo estão as orientações sobre como solicitar a emissão e também sobre os documentos necessários.
A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.
Clique aqui para realizar o agendamento para a sede, em Recife, ou para qualquer uma de nossas Subseções em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.
Documentos (originais e cópias) em caso de perda, danificação, extravio ou averbação:
- Documento de Identificação Oficial, com foto
- Boletim de Ocorrência (descrevendo perda ou extravio da Carteira do Coren-PE); ou
- Carteira atual (no caso de danificação ou averbação)
- Comprovante de Residência
- Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
- Foto 3×4 (para documentos)*
Investimento: Clique aqui para ir à página com a tabela de valores.
Documentos (originais e cópias) em caso de roubo ou furto:
- Documento de Identificação Oficial, com foto
- Boletim de Ocorrência (descrevendo roubo ou furto da Carteira do Coren-PE);
- Comprovante de Residência
- Certidão de Nascimento atualizada ou de Casamento (se houve mudança de nome)
- Foto 3×4 (para documentos)*
Investimento: A segunda via é isenta de taxa em caso de roubo ou furto, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO).
* – A foto 3×4 é obrigatória para solicitações em uma de nossas subseções. Se o seu atendimento for para a nossa sede, em Recife, não é necessário trazer a foto, pois esta será capturada na hora.
Para acompanhar a solicitação, acesse www.coren-pe.gov.br. No menu principal, clique na aba “Profissional” e em seguida, clique em “Coren Online 24 horas”. Na página seguinte, clique em “Acompanhamento de Protocolo”. Em seguida, é só inserir os todos os caracteres do Protocolo, inclusive a “/”, o número e do CPF nos campos específicos e clicar em “Localizar”. Ou clique aqui para redirecionado(a).
O prazo para homologação da inscrição e emissão da carteira é de até 30 dias após o comparecimento presencial e a compensação do pagamento das taxas, quando houver.